“Passar na federal..”

oooi gentem… Sei que ando meio sumida, mas ninguém lê essa merda mesmo né.. kkk, o motivo desse meu tal sumiço foi pelo fato de ter começado o cursinho que ensina o conteúdo pra fazer a prova e entrar em um Instituto Federal(IF), e como eu sou burra.. Tenho a necessidade de me dedicar um pouco mais do que a maioria! rs

O que mais estou escutando nesses dias é “Ah, nem vou tentar.. Não passo mesmo”.. Meu querido, deixa eu te contar um segredinho.. Na verdade o difícil não é passar na prova, o difícil mesmo é você sair de lá formado! E ainda mais agora com essas cotas para escolas publicas absuuuurdas ficou ainda mais complicado de pessoas como eu que estudam em escolas particulares pelo fato de ter estudado 7 anos(toda minha vida escolar) em escolas particulares.. Mas enfim, o negócio é realmente se dedicar. Está sendo muito puxada a rotina e pra administrar as coisas que eu quero fazer,academia,inglês,cursinho,escola, tirando as tarefas à parte né.. Mas é um objetivo que vale a pena qualquer esforço!

Muitas amigas e colegas minhas passaram no Instituto Federal e também na Universidade Federal, muitos nem estudam tanto e passam, isso acontece muito porque quem estudou muito e tal normalmente fica nervoso, ai acaba que na hora do nervosismo não consegue nem ler as questões direito.. É complicado você querer alguma coisa e ser tão ansioso(como eu também sou,rs) ao ponto de ficar soando, e etc na hora da prova!

Creio que ainda tenho muuuuito tempo pra ter certeza se isso é  o que eu desejo, qual curso, se eu estou realmente disposta a  estudar muuuito, pois se não for pra estudar nem vale a pena! Enquanto isso, vou continuar com as minhas ansiedades que me atrapalham à estudar, e boa sorte para nós que iremos tentar nos superar! haha *-*

Beijinhos meus amores, deixem dicas de novos posts nos comentários, e digam a opinião de vocês! ><

Logotipo IFET.svg

Anúncios

3 pensamentos sobre ““Passar na federal..”

  1. Na verdade, nem todos tem a mesma capacidade e oportunidades, mas sim, é possível para todos alcançar os seus objetivos.

  2. Só quem estudou em escola pública sabe o quanto o ensino é bagunçado, mas isso vai de aluno pra aluno, se você se esforçar e resolver estudar por si só e não ficar dependendo de professor vai até pra Marte. Mas passar em federais e programas do governo vai muito além do tipo de escola, tudo é questão do seu interesse e você tá indo no caminho certo Bruna. Boa sorte nesta nova fase.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s